Pesquisar este blog

Translate

2.2.12

Non-photorealistic rendering e Photorealistic rendering

Hoje trago imagens elaboradas por amigos em seus diferentes estilos. Imagens renderizadas com finalidade de se aproximarem o máximo da proposta real ( as Photorealistic rendering) e também imagens renderizadas de modo a passar ideia de pintura e desenho a mão ( as Non-photorealistic rendering). As imagens utilizadas foram elaboradas no programa Sketch Up e trabalhadas e renderizadas de diferentes formas: para as NPR foi utilizado o Piranesi (Arquiteto Elder cavalcanti) e para os PR foi utilizado o plugin Kerkythea (Arquiteto Maurício Camargo) e exportação do modelo para o programa 3D Max, e renderizado no plugin V-ray (Arquiteto Paulo Vasconcelos). Os 2 primeiros plugins e o programa de modelação são versões gratuitas para produção de imagens e modelações 3D, já o programa 3D Max e o plugin V-ray são versões pagas e podem ser testadas em versão de 30 dias.

Non-photorealistic rendering
Sketch Up + Piranesi                                                                                                                                                                                                              
As imagens utilizadas para essa categoria são do arquiteto e design 3D Elder cavalcanti( Fortaleza/Ceará). Imagens retiradas de seu perfil em redes sociais com sua permissão.



Photorealistic rendering 1
Sketch Up + Kerkythea                                                                                                                                                                                                           
As imagens utilizadas para essa categoria são do arquiteto e design 3D Maurício Camargo (Nilópolis/Rio de Janeiro). Imagens retiradas de seu perfil em redes sociais com sua permissão.



 Photorealistic rendering 2
 Sketch Up +3D Max + V-ray                                                                                                                                                                                                  
As imagens utilizadas para essa categoria são do arquiteto e design 3D Paulo Vasconcelos (Brasília). Imagens retiradas de seu perfil em redes sociais com sua permissão .




Entrevista com Ruy Ohtake

Concordo com Ohtake, todos nós temos um pedacinho de arquiteto. Entrevista realizada para uma emissora estrangeira - não sei qual ao certo - para mostrar ao mundo um dos grandes arquitetos existentes no nosso Brasil.







O que se passa:

https://www.facebook.com/S3ArquiteturaEPlanejamento