Pesquisar este blog

Translate

23.10.11

Maiores arquitetos de todos os tempos



O portal Terra publicou uma lista com os maiores arquitetos dos últimos tempos...por votação dos leitores do site, e em 1° lugar só poderia estar nosso querido Oscar Niemeyer =D

Imagens e classificação retiradas do site Terra.com


MAIORES ARQUITETOS DE TODOS OS TEMPOS

  1. Oscar Niemayer

  2. Gaudi

  3. Santiago Calatrava

  4. Frank Lloyd Wright

  5. Frank Gahry

  6. Brunelleschi

  7. Ruy Ohtake

  8. Lucio Costa

  9. Paulo Mendes da Rocha

  10. Lelé

Aamer Architects: Siglap Hill, Singapore

Bom dia,

trazemos hoje o projeto da Aemer Architects que  é uma empresa de arquitetura, fundada em 1994,  que vê a arquitetura como solução ideal para a combinação de fatores que incluem a cultura local,  clima, estrutura e serviços com uma economia de meios para se chegar a um todo estético.

Texto retirado, traduzido e adaptado do site Architizer.

Aemer Architects : Siglap Hill, Singapura

Sobre




Vistas magníficas da cidade do alto do monte Siglap inspirou o design da residência. A site Master e os demais quartos são colocados no terceiro nível com as melhores vistas. A sala de jantar se localiza no segundo nível, fazendo ligação com as varandas externas / terraços que proporcionam em forma de telhado com saliências profundas, sombra suficiente e canalizar a brisa por toda a casa. Há dois Quartos  estilo resort ' Cabana ' estão localizados no nível do solo à beira da piscina com um grande terraço aberto / coberto para festas; tem também uma escultura de Âncora que remete a ideia de ancorar um "navio" no chão, um banheiro e um despensa na área de churrasqueira. Jardins e decks de madeira no telhado fornecem isolamento solar.


Esse projeto ganhou o "11 º Singapore Institute of Architects Design Award 2011".


A citação do Júri;
"O júri ficou impressionado com o resultado do que foi uma interação muito estreita entre arquiteto e proprietário, que acabou sendo uma ótima linguagem tropical da arquitetura. Uma vez dentro da casa, as preocupações com os espaços são aparentes. O arquiteto e o proprietário optaram por localizar as áreas de quarto ao nível do solo, de frente para a piscina em um exclusivo e privado de definição de estilo cabana. A sala de estar e de jantar / entretenimento, estão localizadas no segundo andar comandando a vista para a cidade. Esse arranjo dá lugar à oportunidade de criar  áreas que unem o em torno dos espaços da casa."



TipologiaResidencial - Single family residence
LocalizaçãoSiglap Hill
Singapore
Nivél de construção Construido

O que se passa:

https://www.facebook.com/S3ArquiteturaEPlanejamento