Pesquisar este blog

Translate

24.11.11

Architects Gang estúdio: Teatro Origami



Bom dia,

hoje trazemos uma arquitetura diferente. Móvel. Um teatro onde sua coberta possui dispositivos para abertura total, para eventos a céu aberto, observatório e eventos que necessitam de espaço fechado com acústica bem trabalhada, o Teatro Origami é o exemplo.


Teatro Origami


Localização: Rockford, Estados Unidos
Data: 2003

Bengt Sjostrom Starlight teatro é uma obra unica por conta do seu telhado. O teatro atende a University Rock Valley. O telhado se assemelha ao origami japonês e é móvel, enquanto fechado, funciona como barreira às intempéries do tempo; eventos ao ar livre pode ter lugar, quando o telhado é aberto. O telhado aberto lembra pétalas de flores em forma de uma seqüência helicoidal, cada um deles se sobrepõem uma pétala adjacentes. O teatro possui capacidade de até 1100 pessoas e ainda oferece um eixo vertical central com função de observatório para as estrelas. Os principais arquitetos do edifício fabuloso são de Architects Gang estúdio.
Para atender o desejo dos usuários para permanecer aberto toda temporada de verão, o projeto dividiu os trabalhos de construção em três etapas. Cada estágio permitiu que o teatro funcionasse a toda capacidade. Primeiro, as arquibancadas foram construídas, então a casa do palco e, finalmente, o telhado. Com o novo prédio e possibilidades de programação ampliada, Starlight se transformou em um destino popular regional e local favorito durante o verão para a comunidade.







Palavras-chave: Teatro; treatre; origami; arquitetura contemporânea; acústica; music; Studio Gang Architects.
Textos e fotos retirados dos sites Modern Architecture & Design news, Schopaia,   Architecturenewsplus e Celladdition

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que se passa:

https://www.facebook.com/S3ArquiteturaEPlanejamento