Pesquisar este blog

Translate

28.10.11

Ruy Ohtake: Conjunto Residencial Heliópolis

O padrão construtivo de edifícios residenciais de interesse social normalmente é com formas retilíneas, com aberturas pequenas e normalmente em volumes quadrados ou retangulares. Ruy Ohtake cria um projeto diferenciado para esses conjuntos, possuindo uma forma circular bem diferente dos residenciais já existentes.


 Conjunto Residencial Heliópolis

Quando o edifício Quatiara (1972) foi projetado, com 3 banheiros reunidos num círculo com raio de 3,20m e todas as demais áreas flexíveis em torno desse círculo, a intenção foi desenhar um apartamento de baixo custo, de forma circular.
No ano de 2008 a Prefeitura do Município de São Paulo convidou o escritório Ruy Ohtake para o desafio de projetar edifícios residenciais de interesse social. foi retomada a idéia do edifício circular  e desenhados 4 apartamentos por andar, de 49m², com 2 dormitórios. A sala se abre na fachada com largura de 6,50m e amplas visuais para fora. Uma só parede concentra as instalações hidráulicas.









Local do projeto: São Paulo
Data do Projeto: 2008
Em construção



palavras-chave: Ruy Ohtake; la casa; edificação residencial multifamiliar; a arquitetura; planta baixa; apartamentos.
Texto e imagens retiradas do site Ruy Ohtake.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Isabela,

      As imagens desse post foram retiradas do próprio site do arquiteto Ruy Ohtake, que está marcado na legenda geral do post, quando olhamos não havia cortes no site, não sei se foram publicados posteriormente. :)

      Excluir
  2. Bom dia! Podem me passar a planta baixa com as medidas? Grato, Mario.
    madomenegheti@gmail.com

    ResponderExcluir

O que se passa:

https://www.facebook.com/S3ArquiteturaEPlanejamento